ivopitanguy@pitanguy.com.br   +55 (21) 2266-9500

 

AS CIRURGIAS RECONSTRUTORAS ADVÉM DE DEFORMIDADES CONGÊNITAS OU TRAUMÁTICAS. ENTRE AS CONGÊNITAS, AS DEFORMIDADES DO PAVILHÃO AURICULAR, O LÁBIO LEPORINO, OS NEVOS PILOSOS E OS HEMANGIOMAS SÃO OS MAIS FREQUENTES.

As cirurgias reconstrutoras mais frequentes advêm de deformidades congênitas ou traumáticas. Entre as congênitas, as deformidades do pavilhão auricular, o lábio leporino, os nevos pilosos e os hemangiomas são os mais frequentes.

A busca de conviver em harmonia com a sua própria imagem é um dos principais fatores que levam o paciente a procurar um cirurgião plástico. Na Clínica Ivo Pitanguy, é necessário que seja feita uma avaliação através de uma consulta, que determinará se há indicação cirúrgica e, caso haja, avaliará o procedimento adequado. Cada caso deve ser analisado cuidadosamente, levando-se em consideração o biotipo do paciente e seus aspectos psicológicos. Após esses passos, o paciente passará por avaliação de risco cirúrgico, conduzida por equipe especializada.

O período de recuperação de uma cirurgia varia de acordo com o procedimento realizado. Nos períodos pré e pós-operatórios, o paciente tem acesso a tratamentos complementares dentro da estrutura da Clínica.

Toda relação médico-paciente tem como base a confiança e a comunicação. Além de queixas de natureza física, a busca pela cirurgia plástica é muitas vezes motivada por fatores emocionais. É fundamental que o cirurgião analise criteriosamente cada caso, avaliando as expectativas do paciente e a probabilidade dos benefícios reais do ato cirúrgico. Após este diagnóstico é feita a proposta de tratamento.